TRATAMENTO DE IMAGENS

É comum na era digital o cliente presumir que, manipular uma imagem é simples e que isto está sempre incluso nos serviços do fotógrafo. Não é bem assim que funciona.
Todas as minhas fotos passam por um tratamento de photoshop sim, mas quero que fique claro que o photoshop ainda não opera milagres. Ou seja, os tratamentos que incluem: disfarce de celulites e estrias, remover espinhas, olheiras e cicatrizes, dependendo do caso, suavização e rejuvenecimento da pele, atenuar as cores e algumas formas do corpo, emagrecimento ou ganho de massa, esses eu posso fazer.
Porém é importante lembrar que tais recursos servem para abrir o leque e dar mais opção e conforto para o cliente, mas não necessariamente para criar uma fantasia.
Para alguns clientes, é bom e necessário mostrar seus traços verdadeiros em suas fotos, pois não fará muito sentido a pessoa transformar-se completamente em algo que não é, até porque, ao mostrar a foto para outros olhos, isso será claramente visível.
Lógico que é interessante dar uma melhorada nas curvas, mas nada de exageros.
Caso a cliente queira isso em termos exagerados, ou seja, modificar totalmente a foto, infelizmente não presto esse serviço.